A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social abriu as inscrições para o curso on-line da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
O curso é voltado para a população em geral. O objetivo é promover a acessibilidade de comunicação entre surdos e ouvintes por meio da Libras.
Podem participar funcionários públicos, alunos das turmas anteriores, devidamente inscritos, além de todas as pessoas da sociedade civil que estejam interessadas em aprender Libras.
A iniciativa está prevista na lei federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que dá o direito à comunicação e expressão máxima da cidadania da pessoa com deficiência auditiva.
A Libras possui gramática própria e é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no Brasil.
Os sinais são compostos por itens lexicais expressados através das configurações de mão, orientação, movimento, pontos de articulação, expressão facial e/ou corporal, bem como, conjugações e concordâncias feitas no corpo e no espaço neutro. A Língua gestual-visual-espacial é utilizada pelos surdos e deficientes auditivos brasileiros.
O início do curso está marcado para o dia 9 de agosto, tem carga horária de 80 horas e as aulas acontecem uma vez por semana em diversos dias e horários.
Cada turma tem capacidade máxima para 30 alunos, que devem ter acesso a internet, computador, câmera e microfone.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 2 de agosto pelo link link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/protecao-especial/pessoas-com-deficiencia/inscricoes-para-eventos/
TURMAS ON-LINE
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial