Com recente conquista do título de cidade mais segura do Brasil, por dois anos consecutivos, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, que encerra oito anos de mandato, comemora o desempenho da Administração Municipal na segurança pública. Colocação é referente aos municípios de 200 mil a 500 mil habitantes.
O anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil© é fundamentado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), do Ministério da Saúde. O indicador principal utilizado para classificar as cidades foi a quantidade de assassinatos por 100 mil habitantes em 2023.
Desde 2008, quando o COI (Centro de Operações e Inteligência) de Indaiatuba foi criado, mesmo com o aumento de 41,7% da população e 117,7% da frota, foi registrada uma redução de 60% em homicídios, 72,3% em roubos gerais e 79,3% em furto/roubo de veículo.
“Foram oito anos de muito trabalho, que empenhei cada dia para promover o melhor para nossa Indaiatuba e nossos indaiatubanos. Este reconhecimento e todos outros muitos que tivemos, mostram que fizemos a lição de casa e quem ganha de fato, são as pessoas que vivem com mais segurança em nosso município. Destaco a importância da nossa Guarda Civil para a Segurança Pública de Indaiatuba, que vem obtendo excelentes resultados. Indaiatuba vem se desenvolvendo ao longo de muitos anos e mesmo assim mantivemos o município nos mais altos patamares, sendo que já é hoje, uma referência em Segurança Pública para o Estado, o País e até mesmo para o exterior. Com muito orgulho encerro o segundo mandato com a certeza de dever cumprido ”, argumentou Gaspar.
Gaspar destacou outras importantes melhorias realizadas na segurança pública. “Foram 36 novos guardas, 26 viaturas, mais 27 cidades interligadas com a CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento), 126 células incluídas no Programa Vizinhança Solidária, implantação do Caminho das Rosas e do Plano Piloto de Reconhecimento Facial. A utilização de tecnologia de ponta para identificação e localização de pessoas em tempo real é uma conquista que elevará ainda mais a segurança de nossa cidade. Esse passo, junto com a constante valorização dos guardas e união entre s forças policiais, representa um avanço substancial no fortalecimento das medidas de segurança na cidade, contribuindo para um ambiente mais protegido e seguro para todos”, complementou.
Apresentação acontece, hoje, às 20h, na Festa da Igreja Candelária, com entrada gratuita
Inscrições são gratuitas e aulas acontecem entre 27 e 31 de janeiro
Primeiro atendimento do ano será no dia 14 de fevereiro na sede do Imesc, em…
SP garante mais de 15 mil vagas diretas ao ensino superior para alunos da rede…
Há oportunidade para ajudante de obras, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, cozinheiro,…
O projeto oferece aulas de bandolim, cavaquinho, clarineta, flauta transversal, percussão, saxofone e violão de…