Estação Ciclista localizada ao lado do Museu Ferroviário, no Centro, está em funcionamento (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba instalou pontos de apoio para atender ciclistas nas antigas estações ferroviárias localizadas no Centro, onde funciona o Museu Ferroviário, e no bairro Itaici, onde a Prefeitura irá inaugurar um Centro Cultural no final de agosto.
Na Estação Central, o espaço já está em funcionamento. A proposta do projeto chamado Estação Ciclista é oferecer um apoio aos esportistas que precisam de uma base para descansar e fazer pequenos reparos na bicicleta.
Apesar de ser mais compacta que o Ponto do Ciclista, a Estação Ciclista oferece banco para descanso, bomba para encher pneus e jogo de chaves para pequenas manutenções na bike.
A cidade já conta com dois Pontos do Ciclista completos, sendo o primeiro deles instalado próximo ao portal da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas.
Em maio, a Prefeitura entregou um novo Ponto do Ciclista, na Avenida Conceição, em frente ao Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil (COI).
SERVIÇO
Estação Ciclista Centro
Local: Praça Newton Prado, s/nº, no Jardim Pompeia, ao lado do Museu Ferroviário
Estação Ciclista Itaici
Local: Rua Francisco Araújo, ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária de Itaici
Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana
Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos
Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com a Secretaria de Tecnologia,…
Em Indaiatuba, não chove, mas, ocorre muita nebulosidade, nesta segunda; as temperaturas ficam amenas; há…