No Ponto Verde é o local de comércio dos produtores rurais de Indaiatuba (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
O Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba completa cinco anos de funcionamento, nesta sexta-feira (15/9). Os expositores da feira prepararam dois shows musicais para comemorar o aniversário, no final de semana, dias 16 e 17.
No sábado (16/9), o público poderá fazer as compras ao som de Rafael Azevedo, que se apresentará a partir das 10h. No domingo (17/9), a animação será com a Família Aneli, também a partir das 10h. A festa ainda contará com a equipe do Projeto Click Árvore da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente que distribuirá mudas de árvores.
Localizado na Rua Francisco Araújo, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Itaici, o Ponto Verde reúne produtores rurais do município que expõem e vendem as mercadorias produzidas em suas propriedades. O horário de funcionamento aos sábados e domingos é das 8h às 13h, e às quartas-feiras, das 14h às 19h.
A Feira de Agricultura Familiar é o local ideal para quem procura produtos frescos, direto do produtor e com preços justos. São comercializados produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, temperos, cogumelos, geleias, pães integrais, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, derivados de milho, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas.
O Ponto Verde foi inaugurado pela administração municipal, em 2018, com o objetivo de valorizar os produtores rurais de Indaiatuba e incentivar a agricultura familiar no município. No local, funcionam 20 boxes comerciais e o estacionamento é gratuito.
Os entrevistados são Luciana dos Santos, presidente da Associação de Amigos do Bairro Videiras, e…
Atendimento médico de urgência e emergência é feito na UPA e no pronto socorro do…
A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni
Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…
Somente na SP-075 está prevista a passagem de 306 mil veículos no período
A conversa é com Ney Sato, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba