Plantão do Ponto Cidadão para cadastramento no Minha Vacina foi montado em janeiro (Foto: Arquivo/Patrícia Lisboa)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa que o plantão de serviços montado no Ponto Cidadão para auxiliar o cadastramento de usuários na plataforma Minha Vacina será desativado a partir desta segunda-feira (27/9).
O serviço tinha sido montado para ajudar as pessoas a fazerem o cadastro para receber a vacina contra a covid-19.
A pessoa que encontrar dificuldade para utilizar a plataforma ou não tiver acesso à internet pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima da sua residência ou ao Centro Esportivo do Trabalhador, na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2, que é o local da vacinação.
Novos cadastros devem ser efetuados pelo link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, disponibilizado no site da Prefeitura.
O plantão de atendimento no Ponto Cidadão estava disponibilizado desde janeiro, quando Indaiatuba lançou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, com a proposta de ajudar a população que não tem acesso à internet para efetuar o cadastro.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, a quantidade de pessoas que procuram pelo serviço diminuiu consideravelmente, visto que em Indaiatuba a vacinação já contemplou o público de 12 anos.
“Como já fizemos o cadastramento e já aplicamos a primeira dose de todos os grupos da campanha de vacinação contra a covid-19, a procura pelo cadastro no Ponto Cidadão acabou ficando desnecessário. O volume de novos cadastros é muito baixo, sem contar que é um público mais jovem que é bem conectado e não precisa desse tipo de apoio para utilizar a plataforma”, justificou.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…
Cerca de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
PEC aumenta mandatos para cinco anos e unifica eleições