Jardim Esplanada 1 já foi contemplado com o plantio de mudas de árvores (Foto: RIC/PMI)
A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba fará o plantio do Projeto Bairro Verde, no sábado (9/4), a partir das 9h, no Jardim Esplanada 1.
As calçadas do bairro receberão 59 mudas de espécies variadas como, oiti; manacá da serra; ipê; cássia imperial; quaresmeira; aroeira pimenteira; chorão e resedá.
A proposta da ação é buscar a participação da população no trabalho de reforço da arborização urbana do município.
O Bairro Verde é dividido em duas etapas. Na primeira, é feito um cadastro das famílias, que recebem orientações sobre a importância do plantio, as espécies que podem ser usadas nas calçadas, dando segurança aos moradores de que é possível plantar uma árvore na calçada sem problemas futuros. Nesta fase do projeto o morador esclarece as dúvidas e depois faz a adesão e escolha da espécie de árvore desejada. A segunda etapa é o plantio, que é feito com a ajuda dos próprios moradores.
Quem não se cadastrou e desejar levar uma muda de árvore para plantar em casa, pode retirar no estande do Click Árvore, montado no local. A Prefeitura disponibiliza uma variedade de espécies próprias para calçadas e o morador pode escolher de acordo com sua preferência. O ponto de concentração para o plantio será o mesmo usado no dia do cadastramento, na rotatória de acesso ao bairro.
Lançado em setembro de 2021, além do Jardim Esplanada 1, o projeto já atendeu o Jardim João Pioli, Jardim Europa e Jardim Kioto 1, que, juntos, totalizam o plantio de mais de 230 mudas nas calçadas da área urbana da cidade.
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros