Plantio de mudas por alunos da rede municipal de ensino marca Dia da Árvore em Indaiatuba (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
Em Indaiatuba, o Dia da Árvore, nesta quarta-feira (21/9), foi comemorado com o plantio de 60 mudas de árvores nativas, no Parque Ecológico do Buru, que está em processo de urbanização.
O plantio organizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente teve início às 9h e contou com a participação de alunos da Emeb Profª. Maria Helena da Costa e Silva, localizada no Parque Campo Bonito.
Até a próxima semana serão realizados outros quatro plantios em parceria com empresas e escolas, totalizando 661 árvores.
Na quinta-feira (22/9), a Secretaria coordenará uma atividade com o plantio de 50 suculentas no CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, dentro da programação do Setembro Amarelo, e também plantará uma muda de árvore na empresa Reconditec, às 10h.
No sábado (24/9), às 8h, terá plantio de 400 mudas na Rota dos Cavaleiros, entre a Fazenda Espírito Santo e o Aterro de Inertes. O evento será promovido em parceria com alunos e funcionários do Colégio Renovação.
No domingo (25/9), haverá outro plantio no Parque do Buru, desta vez com a parceria da empresa Eldor. Serão 50 mudas de espécies variadas, com início das atividades prevista para 8h.
A Prefeitura ainda programou um plantio para o dia 1º de outubro, com funcionários da empresa Jhon Deere. O local escolhido é a área de lazer que está em processo de urbanização no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, que receberá 150 mudas de árvores.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…