Toboágua de 60 metros de comprimento é a principal atração do Parque da Criança (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba manterá as piscinas do Parque da Criança fechadas para o público a partir da próxima semana. No período de inverno está programada a manutenção da parte aquática do espaço de lazer. As atividades com água serão retomadas no dia 17 de agosto. As demais instalações do Parque e a lanchonete continuam funcionando normalmente, de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h.
Para o público que quer se divertir no playground seco, o acesso é livre. É nessa parte que estão os brinquedos temáticos em fibra e onde a Secretaria de Serviços Urbanos instalou uma nova praça de brincadeiras para a reabertura do Parque no ano passado, após a flexibilização da pandemia de Covid-19.
Nas atrações secas também estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete fica nessa área e é administrada no modelo de concessão.
Inaugurado em 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações gratuitas de lazer que compõem o Parque Ecológico. A parte molhada, que entrará em manutenção, possui piscinas cercadas e uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas.
A grande atração da parte molhada é o toboágua de 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes, além de um estacionamento com capacidade para 100 veículos.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos