Farmácia de Alto Custo fica no prédio da Farmácia Unificada (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, nesta quinta-feira (25/11), a necessidade do recadastramento das pessoas que já recebem medicação de alto custo no município.
O pedido veio do Governo do Estado de São Paulo em portaria publicada na Imprensa Oficial.
A população de Indaiatuba que já recebe essa medicação deve realizar o recadastramento até 16 de dezembro na Farmácia de Alto Custo, localizada na Rua Regente Feijó, 187, Cidade Nova 1.
Segundo o Governo do Estado, o objetivo deste recadastramento é mapear toda a população do Estado que está ativa recebendo a medicação de alto custo, para, em breve, implantar no interior paulista o Programa Remédio em Casa, que distribui a medicação de alto custo na casa das pessoas.
Indaiatuba já faz essa distribuição dos remédios, em casa, mas, até o momento, apenas para as pessoas acima de 60 anos.
O Programa Remédio em Casa ainda não tem uma data para que seja expandido para Indaiatuba, mas a Secretaria de Saúde já foi informada para recadastrar toda a população que recebe o medicamento de alto custo no município, até 16 de dezembro.
Para que os beneficiários façam esse recadastramento e continuem recebendo a medicação, é necessário levar a cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, até a Farmácia de Alto Custo, localizada na Rua Regente Feijó, 187 – Cidade Nova 1, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda realizará um mutirão para recadastramento nos sábados, 4 e 11 de dezembro, das 7h às 13h, no mesmo endereço, Rua Regente Feijó, 187 – Cidade Nova 1.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…