O Parque do Mirim de Indaiatuba recebe iluminação LED em toda a sua extensão. Ao todo, serão instaladas 263 lâmpadas de tecnologia LED para substituir as lâmpadas comuns. Os trabalhos foram iniciados há duas semanas, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, e a previsão é de que o serviço seja concluído até o final desta semana.
A nova iluminação conta com 246 lâmpadas LED de 84w e 17 lâmpadas de 190w. Esta é a primeira ordem de serviços de iluminação pública emitida em 2023.
O prefeito Nilson Gaspar reforçou que esse trabalho tem a proposta de deixar a cidade ainda mais iluminada e segura. “As lâmpadas LED proporcionam economia para o município e as ruas bem iluminadas garantem mais segurança à população”, argumentou.
Desde 2018 a Administração Municipal já trocou mais de 16 mil lâmpadas de sódio pelo modelo mais eficiente, que possibilita um gasto menor de energia para gerar a mesma iluminação.
No ano passado, o trabalho de substituição das lâmpadas de iluminação pública beneficiou 2.897 pontos com LED. No primeiro semestre do ano foram concluídos os serviços em 12 bairros, incluindo Altos da Bela Vista; Veredas da Conquista; Caminho da Luz; Jardim Brasil; Jardim do Sol e Distrito Empresarial Bartolomai. No segundo semestre, a Prefeitura beneficiou o Distrito Industrial do município e áreas de lazer como a praça do Jardim Aldrovandi; a praça Otávio Javali, no Jardim Eldorado; a revitalização da praça do Jardim Itamaracá, e a área verde em urbanização no Recreio Campestre Joia.
Em 2021, o município também substituiu cerca de 3.200 pontos de iluminação comum por LED.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial