Instalação de lâmpadas LED no Parque do Mirim deve ser concluída nesta semana (Foto: Paula Milezi/DCS/Saae)
O Parque do Mirim de Indaiatuba recebe iluminação LED em toda a sua extensão. Ao todo, serão instaladas 263 lâmpadas de tecnologia LED para substituir as lâmpadas comuns. Os trabalhos foram iniciados há duas semanas, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, e a previsão é de que o serviço seja concluído até o final desta semana.
A nova iluminação conta com 246 lâmpadas LED de 84w e 17 lâmpadas de 190w. Esta é a primeira ordem de serviços de iluminação pública emitida em 2023.
O prefeito Nilson Gaspar reforçou que esse trabalho tem a proposta de deixar a cidade ainda mais iluminada e segura. “As lâmpadas LED proporcionam economia para o município e as ruas bem iluminadas garantem mais segurança à população”, argumentou.
Desde 2018 a Administração Municipal já trocou mais de 16 mil lâmpadas de sódio pelo modelo mais eficiente, que possibilita um gasto menor de energia para gerar a mesma iluminação.
No ano passado, o trabalho de substituição das lâmpadas de iluminação pública beneficiou 2.897 pontos com LED. No primeiro semestre do ano foram concluídos os serviços em 12 bairros, incluindo Altos da Bela Vista; Veredas da Conquista; Caminho da Luz; Jardim Brasil; Jardim do Sol e Distrito Empresarial Bartolomai. No segundo semestre, a Prefeitura beneficiou o Distrito Industrial do município e áreas de lazer como a praça do Jardim Aldrovandi; a praça Otávio Javali, no Jardim Eldorado; a revitalização da praça do Jardim Itamaracá, e a área verde em urbanização no Recreio Campestre Joia.
Em 2021, o município também substituiu cerca de 3.200 pontos de iluminação comum por LED.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos