Por Patrícia Lisboa
Neste sábado (12/10), feriado nacional, é celebrado o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mãe de Jesus.
A devoção popular teve início em 1717, quando a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul. Em 1930, o Papa Pio XI proclamou Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil, atendendo ao pedido de bispos brasileiros.
Por todo o Brasil, igreja católicas celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida com missas.
Em Indaiatuba, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Centro, realiza duas missas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, e na Comunidade Sagrada Família, às 8h. Não haverá missa na Igreja Matriz porque o prédio está sendo restaurado desde julho.
O Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Cidade Nova, tem uma programação especial para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida. As missas acontecem às 5h45 e às 7h. Às 8h, vai ser realizada uma procissão com saída do Santuário. Às 9h30 haverá uma missa solene e coroação na comunidade Nossa Senhora Aparecida. Ao meio dia, acontece uma missa com benção das crianças. 15h tem terço pelo Brasil. Por fim, às 17h, haverá uma missa solene com a consagração do Brasil, a Nossa Senhora Aparecida e benção do Santíssimo.
A Paróquia Santo Antônio, no Jardim Morada do Sol, realiza uma carreata, com saída da Praça do Lago, próximo a igreja Matriz, até a Capela da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, às 8h45, e, em seguida, às 9h, tem início a missa.
Confira a programação de mais igrejas para o Dia de Nossa Senhora Aparecida no site da Arquidiocese de Campinas: https://arquidiocesecampinas.com/.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial