Cultura

Padre Paulo Crozera celebra 40 anos de ordenação presbiteral

Por Patrícia Lisboa

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba, padre Paulo Crozera, celebra 40 anos de ordenação presbiteral, nesta sexta-feira (7/1). A data especial será comemorada com missa, na Comunidade Sagrada Família, a partir das 19h30, com a presença dos féis da igreja.

“Celebrar 40 anos de vida ministerial é, sobretudo, retomar o primeiro amor com que eu me senti chamado e vocacionado por Deus, Nosso Senhor; este chamado que o Senhor fez olhando-me nos olhos e tocando-me o coração. É também reconhecer que tudo é graça na minha vida, sejam os momentos felizes – e não foram poucos, com os quais eu cresci muito – mas, também sejam os momentos de dificuldades; as pedras em meio a esse caminho me fizeram aprender e a ser mais humilde. Eu quero agradecer a Deus, neste dia, pelo dom da minha vocação e renovar o meu empenho em me colocar sempre com fidelidade e amor a serviço do povo de Deus e do Seu Reino. Que, assim, Deus me ajude e que eu possa contar também com a oração de todos os meus irmãos e irmãs, com os quais eu convivo, na amizade e na alegria. Um grande abraço a todos”, disse o padre Paulo, em entrevista ao portal DROPES.

Questionado pela reportagem sobre o presente que gostaria de receber nesta data especial, padre Paulo respondeu: “O presente que eu desejo, para essa ocasião, primeiramente, é a amizade sincera de todos aqueles que caminham lado a lado comigo, na construção desta comunidade eclesial. Em segundo lugar, a oração porque um padre necessita muito ser alimentado pela oração do povo, para o qual ele está a serviço. Em terceiro eu pedi que, na missa, a oferta que fosse dada fosse destinada aos pobres e, se alguém quisesse me dar algum presente, que o transformasse nessa oferta, para a gente poder auxiliar os que mais necessitam, neste momento. Obrigado”, concluiu o pároco.

As ofertas podem ser feitas durante a missa de hoje.

(Arte: Pascom/Paróquia NS Candelária)

Patricia Lisboa

View Comments

  • "Em terceiro eu pedi que, na missa, a oferta que fosse dada fosse destinada aos podres", _Penso que existe um erro na transcrição da fala do Padre, penso quis Ele dizer: *"pobres"*_
    _Feita esta observação, resta, cumprimentar o amigo Paulo, pela sua dedicação ao serviço do Senhor na pessoa do próximo por inteiro, não apenas salvando a sua alma, mas sobretudo o elevando na promoção da condição digna de ser humano, dentre da dimensão social._
    _PARABÉNS, amigo _❗

    • Olá, sr. Antonio! Foi um triste erro de digitação. Está corrigido. Obrigada pela observação e pelos cumprimentos ao padre Paulo!

Recent Posts

Acafi e Rosa de Saron concorrem na 25ª edição do Grammy Latino na categoria de Música Cristã

"In Concert" é o álbum indicado ao prêmio; orquestra e banda participaram do Maio Musical…

20 minutos ago

Eleitores de Indaiatuba terão transporte coletivo urbano gratuito no dia da Eleição Municipal

Os ônibus circularão com grade de horário de sábado, no dia 6 de outubro

3 horas ago

Dia da Árvore será comemorado com o plantio de 500 mudas no Centro Esportivo Rei Pelé em Indaiatuba

Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realiza mais ações durante a semana para lembrar…

3 horas ago

Indaiatuba passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, também é reconhecido pelo governo federal

4 horas ago

Semana Nacional de Trânsito: Detran-SP reforça fiscalização contra consumo de álcool entre motoristas

Operação tem objetivo de reduzir e prevenir sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica ao…

1 dia ago

Projeto “Trem das Artes” acontece no Museu Ferroviário de Indaiatuba domingo

Feira de Artes e Artesanatos e a locomotiva a vapor são as atrações dessa edição…

1 dia ago