A Secretaria de Cultura de Indaiatuba vai usar um ônibus adaptado para o projeto Biblioteca Itinerante – Livros em Todos os Lugares. A iniciativa conta com apoio da Sueste Empreendimentos e Participações Ltda., que fez o empréstimo gratuito do veículo pelo período de cinco anos.
O veículo adaptado é um ônibus importado da Ford, ano de fabricação e modelo 1987, com prateleiras para cinco mil livros e piso interno de EVA, emprestado gratuitamente pela Sueste Empreendimentos e Participações Ltda., representada pelo empresário Aloisio Latorre Christiansen. A reportagem do DROPES foi conhecer o ônibus adaptado.
CONFIRA O VÍDEO:
“O projeto Biblioteca Itinerante era um sonho antigo e agora poderemos circular toda Indaiatuba, levando muita informação e conhecimento para a população, em um projeto de estímulo à leitura para todas as idades”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.
A Biblioteca Itinerante entrará em operação neste segundo semestre, carregando cinco mil livros para empréstimo em diversos bairros de Indaiatuba, em cronograma que será divulgado em breve. “A Biblioteca Itinerante passará pelo bairro e voltará tempos depois para recolher os livros e fazer novos empréstimos. Iremos visitar todos os bairros e pontos turísticos da cidade”, aponta Tânia.
Mas, o projeto apresentará outras novidades, como contação de histórias, espetáculos teatrais e até palestras, com a participação do padrinho da Biblioteca Itinerante, o palhaço Koringa.
O ônibus adaptado leva o nome de Paula Salles de Freitas, esposa do empresário Aloisio Latorre Christiansen, falecida em maio de 2019.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial