O novo prefeito de Indaiatuba, Custódio Tavares Dia Neto (MDB), quer maior efetividade no acolhimento de pessoas em situação de rua, para reintegrá-las à sociedade. Em reunião realizada, ontem (6/1), com representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança Pública, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e do Departamento de Fiscalização, Taxas e Posturas, ele pediu “união de forças”, para intensificar o trabalho de abordagem dessa parcela da população no município.
O objetivo é realizar buscas ativas diárias, possibilitar condições de acolhida na rede socioassistencial, além de promover ações para a reintegração familiar e comunitária das pessoas em situação de rua.
“Vamos tratar com muita seriedade este assunto. Quero uma equipe de trabalho empenhada e focada para garantir acolhimento e dignidade para as pessoas em situação de rua. Temos parceiros e projetos importantes que podem garantir a reintegração delas na sociedade, e vamos trabalhar para que isso aconteça da melhor forma possível”, destacou o prefeito, em nota.
A população pode colaborar comunicando os casos diretamente ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que fica na Rua José Francisco Tuon, 121 – Bairro Santa Cruz, ou pelo telefone 0800 772 772 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fora destes dias e horários o munícipe pode fazer o comunicado pelo telefone 153.
A reportagem do DROPES questionou a Prefeitura sobre a possibilidade do horário de atendimento pelo 0800 ser estendido, o que é uma das reivindicações de setores da sociedade civil que prestam assistência à população em situação de rua na cidade. A Prefeitura informou que, neste primeiro momento, o contato após às 17h continua sendo o telefone 153 da Guarda, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, que também está incluída no trabalho de acolhimento da população em situação de rua. Mas, com o novo grupo de trabalho, há expectativa de que novidades sejam anunciadas, nas próximas semanas.
Apresentação acontece, hoje, às 20h, na Festa da Igreja Candelária, com entrada gratuita
Inscrições são gratuitas e aulas acontecem entre 27 e 31 de janeiro
Primeiro atendimento do ano será no dia 14 de fevereiro na sede do Imesc, em…
SP garante mais de 15 mil vagas diretas ao ensino superior para alunos da rede…
Há oportunidade para ajudante de obras, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, cozinheiro,…
O projeto oferece aulas de bandolim, cavaquinho, clarineta, flauta transversal, percussão, saxofone e violão de…