Novo cemitério está sendo construído na Avenida Luís Bruno Petrilli, no bairro Buru (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Prefeitura de Indaiatuba iniciou a construção de um novo cemitério municipal na Avenida Luís Bruno Petrilli, no bairro Buru. O cemitério Jardim da Paz será linear, no modelo jardim – como o Cemitério dos Indaiás –, e terá capacidade para atender o crescimento da cidade pelo prazo de 25 a 30 anos. A previsão é de que a obra esteja concluída no início de 2023.
No total, o novo cemitério terá 1.449,14 m² de área construída. A estrutura de velório será composta por quatro salas de porte médio e duas de porte grande, todas cercadas por varandas, e uma capela com capacidade para 60 pessoas, além de banheiros com acessibilidade. Também será construída uma lanchonete para dar mais comodidade e conforto aos familiares enquanto realizam os velórios.
A área administrativa funcionará ao lado da guarita de entrada e terá recepção, sala de assistente social, sala de controle, sanitário e refeitório para atender os funcionários. O local ainda contará com área interna de estacionamento para visitantes.
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, inicialmente, os sepultamentos ocorrerão em uma área de aproximadamente 8.000m². Parte da gleba ainda poderá ser utilizada para ampliações futuras do cemitério, de acordo com a necessidade do município. “A proposta da Administração Municipal é atender a demanda provocada pelo crescimento da cidade pelas próximas três décadas”, acrescentou.
O projeto é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e a execução está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos