A Secretaria de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba informa que será construída uma nova ponte na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun (Estrada do Mirim), na divisa com Campinas. A travessia já existente no local está interditada para a passagem de veículos desde o dia 21 de dezembro, depois de sofrer avarias graves na estrutura em decorrência de fortes chuvas que atingirem a região. Segundo a secretaria, há indícios de que alguns condutores de veículos continuam trafegando pelo local e destaca que a ponte está comprometida e pode cair a qualquer momento.
Por se tratar de divisa de município, a responsabilidade pela travessia é das prefeituras de Indaiatuba e de Campinas, que já trabalham juntas na conclusão do projeto. A previsão é de que a obra seja iniciada no prazo de 20 dias. Os condutores de veículos devem buscar rotas alternativas até que a obra seja concluída.
Segundo o secretário de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, após vistorias realizadas no local em conjunto com engenheiros da Prefeitura de Campinas, ficou definido que é mais viável que os dois municípios invistam na construção de uma nova travessia, mais moderna e mais segura para a população das duas cidades que utilizam o trecho.
A nova ponte será construída com estrutura mista, utilizando concreto e metal, e Campinas e Indaiatuba dividirão os custos com a aquisição dos materiais e também a responsabilidade da mão de obra. “Esta foi uma decisão discutida com o prefeito Dr. Custódio Tavares, que achou mais viável fazermos esse investimento, principalmente para garantir mais segurança aos usuários da via. A ponte antiga tem estrutura de madeira e, por isso, é menos resistente que uma base de concreto e metal. Com a construção mista, teremos a garantia de uma durabilidade próxima a 50 anos”, argumentou o secretário.
Mesmo com a placa de aviso da interdição instalada no local, fiscais do Departamento de Trânsito e da Defesa Civil constataram nesta semana que populares estão movimentando os tubos de concreto que foram colocados na entrada da ponte, no sentido Indaiatuba-Campinas, e há indícios de que alguns condutores de veículos continuam trafegando pelo local. “É importante esclarecer que a estrutura da ponte está comprometida e ela pode cair a qualquer momento, por isso, a sinalização deve ser respeitada. Estamos nos mobilizando para agilizar todos os trâmites que envolvem a execução de uma obra desse porte, mas enquanto ela não acontece os motoristas precisam buscar outros caminhos para garantir a sua segurança”, justificou.
Apresentação acontece, hoje, às 20h, na Festa da Igreja Candelária, com entrada gratuita
Inscrições são gratuitas e aulas acontecem entre 27 e 31 de janeiro
Primeiro atendimento do ano será no dia 14 de fevereiro na sede do Imesc, em…
SP garante mais de 15 mil vagas diretas ao ensino superior para alunos da rede…
Há oportunidade para ajudante de obras, auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, cozinheiro,…
O projeto oferece aulas de bandolim, cavaquinho, clarineta, flauta transversal, percussão, saxofone e violão de…