V
Neste domingo (23/3), a Secretaria de Cultura de Indaiatuba realiza o evento “Arte no Bosque”, a partir das 9h30, no Casarão Pau Preto. O projeto se repetirá uma vez por mês, aos domingos, com o objetivo de promover a cultura, história e a arte de forma acessível para toda a comunidade. O evento tem gratuita e conta com várias atividades, incluindo a Roda de Choro Núcleo Musical Nabor Pires Camargo.
Também vai ter troca de livros. Os interessados podem levar um livro, que esteja em bom estado, que já leram e trocar por outro. Essa atividade incentiva o hábito da leitura e promove a circulação de ideias entre os participantes, além de possibilitar o acesso a novos títulos de forma gratuita.
Além disso, o evento vai ter uma exposição de escritores, que será uma vitrine para o talento literário da cidade, permitindo que os visitantes conheçam e adquiram livros de autores locais. Ainda na parte da literatura, mas dedicada a parte lúdica, acontece a contação de histórias, onde narradores compartilham contos, fábulas e lendas com o intuito de estimular a imaginação e preservar a tradição oral.
As atividades das oficinas criativas podem incluir desde pintura e artesanato até técnicas de fotografia, oferecendo experiências criativas para todos. Além disso, os artesãos locais venderão peças feitas à mão, valorizando o trabalho artesanal e a produção criativa da região.
O Casarão Pau Preto ainda será o cenário de um tour guiado, onde os participantes poderão aprender mais sobre a arquitetura do local, sua importância histórica e as histórias que o cercam. O passeio é uma forma de valorizar e conectar os visitantes com o patrimônio cultural da cidade.
SERVIÇO
“Arte no Bosque” e Roda de Choro
Data da inscrição: 23 de março
Horário: 9h30
Local: Casarão Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro, Indaiatuba
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos