Esporte

Natação de Indaiatuba disputa o Troféu Brasil e Circuito Paralímpico

As equipes de natação da Associação Desportiva Indaiatubana (ADI), que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes participam de dois grandes eventos: o Troféu Brasil de Natação e a 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico.

O Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação será realizado entre os dias 4 e 9 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Esta será a única seletiva brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que será realizado em junho, em Budapeste, na Hungria – maior evento de esportes olímpicos, excluindo os Jogos Olímpicos – para os Jogos da Organização Esportiva Sul-Americana (ODESUR), que serão realizados em outubro, no Paraguai, para o Campeonato Mundial Junior e a Universíade.

“Por termos tantas vagas em disputa, devemos ter o campeonato mais forte dos últimos oito anos, em quantidade e nível dos atletas, inclusive de outros países”, comenta o técnico Cristian Soldano.

Participam da prova Mercedes Carolina Toledo Salazar, nos 50m, 100m e 200m peito e 200m medley; Lucas Batista Gomes, nos 50m, 100m e 200m borboleta; Thalita Daroz nos 800m costas e Andressa Simião nos 50m, 100m e 200m peito. “Nosso objetivo é brigar por finais e deixar a natação de Indaiatuba entre os melhores do pais”, completa Cristian.

PARALÍMPICO

A equipe de Natação PcD está na capital paulista para a disputa da 1ª Fase Nacional, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em seu Centro de Treinamento.

Indaiatuba será representada por nove atletas: Julia Lopes, Brenda Lia, Julia Gaziola, Andrey Madeira, Jonathan Mendes, Carmelita Maria dos Santos Carvalho, Ronaldo Junio e Taís Bobato. O técnico é Bruno Dorado.

Natação ADI/PCD participa da 1ª fase do Circuito Nacional Paralímpico (Foto: Divulgação/RIC/PMI)

DISPUTA ANTERIOR

No último sábado, dia 26, foi realizado o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação de 2022, que reuniu 440 atletas da 2ª Região da Federação Aquática Paulista na piscina olímpica do Clube Mogiano, em Mogi Mirim. A equipe da ADI/Prefeitura de Indaiatuba foi representada por 33 atletas, comandados pelos técnicos Rodrigo Fukuda e Cristian Soldano, que conquistou um total de 50 medalhas, sendo 15 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Acafi e Rosa de Saron concorrem na 25ª edição do Grammy Latino na categoria de Música Cristã

"In Concert" é o álbum indicado ao prêmio; orquestra e banda participaram do Maio Musical…

47 minutos ago

Eleitores de Indaiatuba terão transporte coletivo urbano gratuito no dia da Eleição Municipal

Os ônibus circularão com grade de horário de sábado, no dia 6 de outubro

4 horas ago

Dia da Árvore será comemorado com o plantio de 500 mudas no Centro Esportivo Rei Pelé em Indaiatuba

Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realiza mais ações durante a semana para lembrar…

4 horas ago

Indaiatuba passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, também é reconhecido pelo governo federal

5 horas ago

Semana Nacional de Trânsito: Detran-SP reforça fiscalização contra consumo de álcool entre motoristas

Operação tem objetivo de reduzir e prevenir sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica ao…

1 dia ago

Projeto “Trem das Artes” acontece no Museu Ferroviário de Indaiatuba domingo

Feira de Artes e Artesanatos e a locomotiva a vapor são as atrações dessa edição…

1 dia ago