Mutirão de combate à dengue acontece sábado em Indaiatuba (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Em entrevista coletiva, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, anunciou, na manhã desta quarta-feira (13/3), a realização de um mutirão contra a dengue, no sábado (16/3), a partir das 7h, no estacionamento do Floresta Parque, no Jardim Morada do Sol, bairro com maior incidência de casos da doença, no momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
De janeiro deste ano até ontem (12/3), tinham sido confirmados 459 casos de dengue, em Indaiatuba. Para se ter uma ideia do avanço da doença, no município, no mesmo período do ano passado, foram registrados 30 casos de dengue e, também no mesmo período de 2022, foram 38 casos. Em 2022, ocorreram quatro mortes por dengue, em Indaiatuba. Este ano, até o momento, não houve óbito por dengue, em Indaiatuba.
O mutirão de sábado será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e o Saae, além de alunos da UniMAX. Ao todo, a equipe deve contar com cerca de 400 pessoas.
“A previsão é que todos os voluntários percorram a região do Jardim Morada do Sol, São Conrado e adjacências visitando imóveis, comércios, construções, observando ruas, praças e situações que possam se tornar foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti“, informou a Saúde.
Ao DROPES, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, falaram sobre o mutirão. Confira, no vídeo abaixo:
SERVIÇO
Mutirão contra dengue
Data: 16/03/2024
Horário: 7h às 12h
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…