Alunos da Emeb Maria Ignês Pinezz, no Museu da Água (Foto: Roh Diniz/DCS/Saae)
Teve início nesta terça-feira (14/3), o Programa de Educação Ambiental “Na Trilha das Águas” 2023, que é desenvolvido no Museu da Água, em Indaiatuba, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), desde 2009, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Este ano, o programa está voltado aos alunos do quinto ano do Ensino Fundamental e iniciou com os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Ignês Pinezzi, que percorreram a exposição “Origem e Propósitos”, que mostra a formação da água em nosso planeta até sua transformação nos dias de hoje. Eles também estiveram na Sala Histórica, que conta sobre o abastecimento de água, em Indaiatuba, e fizeram a trilha ecológica ao redor do museu onde aprenderam sobre a importância da mata ciliar para a manutenção de um manancial, além de vivenciarem o contato com a “bica” ligada diretamente com a nascente do Cupini, que abastece a cidade desde 1936.
O cronograma prevê a visita dos alunos até o dia 20 de junho.
O objetivo do Programa na Trilha das Águas é despertar a consciência ambiental, principalmente nas crianças e jovens, para que eles tenham o cuidado necessário para a utilização de um recurso tão importante, como a água.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos