A Secretaria de Cultura de Indaiatuba realiza a décima semana da 9ª Mostra de Artes Cênicas de Teatro e 3ª edição da Mostra de Artes Cênicas de Circo. Tem apresentações desta terça-feira (8/10) a domingo (13/10). Os espetáculos são gratuitos e todos acontecem no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924, no Jardim Morada do Sol.
Nesta terça-feira (8/10), a atração é o espetáculo “Causos, Cantos e Risos”, às 19h30. A história, de classificação livre, retrata vida de um caipira simpático chamado Zé Botina que vive na roça ao lado de sua esposa Hypotenusa. Juntos, eles cuidam dos afazeres de um sítio arrendado onde praticam a criação de animais e agricultura familiar. O contexto traz canções e modas de viola e muita diversão.
Na quarta (9/10), às 19h30, acontece a apresentação da peça teatral infantil “A fuga dos palhaços”. A encenação aborda a história de dois palhaços, Peteleco e Picolete, que estão cansados da rotina do circo e buscam novas aventuras.
O show de mágica “Acredite, é mágica” vai ser apresentado, na quinta-feira (10/10), às 19h30, com truques que permeiam entre a realidade e a ilusão.
No sábado (12/10), Dia das Crianças, às 16h e às 19h30, a atração é a peça “A criança que um dia já fomos”. A narrativa conta sobre um piloto experiente que sobrevoava o deserto do Saara até que o avião é acometido por uma pane no motor. A partir daí, ele passa a mostrar as experiências de sobrevivência e dificuldades.
Encerrando a programação, no domingo (13/10), acontece o espetáculo “Os Saltimbancos”. às 16h. A peça conta a história do jumento, cachorro, a gata e a galinha que estão cansados da vida que tem e resolvem largar tudo para ir atrás dos seus sonhos.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial