A Turma da Mônica vai ajudar o público infantojuvenil a entender aspectos importantes da classificação indicativa de filmes, séries e outras obras. De Olho na Classificação Indicativa é um gibi de 20 páginas lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.
O objetivo da pasta é estimular crianças e adolescentes a aprender se divertindo e os personagens da Turma da Mônica são a estratégia de apoio para a inserção da temática da Política de Classificação Indicativa neste público alvo. O projeto foi lançado em formatos físico e digital.
O gibi conta a história do Cascão, que assistiu a um filme de terror sem saber a classificação indicativa e ficou aterrorizado. As crianças conversam sobre o tema e o pai da Mônica, Seu Sousa, chega para explicar como funciona a classificação indicativa das obras, da livre até a dos 18 anos.
INFORMAÇÃO
A classificação indicativa é uma informação que o governo federal presta às famílias sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais não se recomendam. São classificados produtos para televisão, mercado de cinema e vídeo, jogos eletrônicos, aplicativos e jogos de interpretação (RPG).
De acordo com Ministério da Justiça, essa classificação não substitui o cuidado dos pais – é fundamentalmente uma ferramenta que pode ser usada por eles. A recomendação da pasta é que os pais e responsáveis assistam e conversem com os filhos sobre os conteúdos e temas abordados na mídia.
Acesse o Gibi “De Olho na Classificação Indicativa” aqui.
(Fonte: Agência Brasil)
Operação tem objetivo de reduzir e prevenir sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica ao…
Feira de Artes e Artesanatos e a locomotiva a vapor são as atrações dessa edição…
Aula on-line e gratuita acontece no dia 24 de setembro, com duração de quatro horas
Observatório Nacional transmitirá fenômeno ao vivo pelo canal no YouTube
Dados mostram que apenas treino noturno regulou mecanismo que compensa mudanças bruscas da pressão
Os créditos estarão à disposição de mais de 16 milhões de consumidores entre pessoas físicas,…