O combate ao Aedes aegypti é a principal forma de prevenção à dengue (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, por meio da Equipe de Controle da Dengue, recebeu na última terça e quarta-feira, dias 3 e 4, representante do Ministério da Saúde e membros da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da empresa Envu (antiga Bayer), que vieram realizar em grande escala um teste de eficácia de um novo inseticida para o controle da dengue. As atividades aconteceram nos bairros Jardim Brasil e Jardim Carlos Aldrovandi, com monitoramento de mosquitos e dispersão do inseticida no ar.
“Indaiatuba foi escolhida para ser a cidade modelo pelo importante trabalho realizado no combate à dengue e pelos índices de qualidade neste serviço. A proposta é manter o estudo por mais dois dias, na cidade, com a instalação de armadilhas de mosquitos e a aplicação do produto por meio de bomba veicular”, afirma a Secretaria Municipal de Saúde, em nota.
O novo produto tem por objetivo ser mais eficiente na mortalidade dos mosquitos fêmeas – transmissoras da doença, como zika, chikungunya e dengue. A depender do resultado dos estudos, o novo inseticida poderá será incluso nas estratégias de controle vetorial em todo Brasil, conforme prevê o Ministério da Saúde.
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…