Saúde

Lançamentos das pedras fundamentais do novo Hospital e do Parque dos Pássaros são cancelados hoje em virtude da chuva

Em virtude da chuva, os lançamentos das pedras fundamentais do novo Hospital Municipal e do empreendimento habitacional do Parque dos Pássaros, na manhã desta terça-feira (3/12), foram cancelados pela Prefeitura de Indaiatuba. O evento estava marcado para às 9h. A nova data da cerimônia ainda não foi divulgada. Os lançamentos das pedras fundamentais marcarão o início das obras. Além disso, o evento integrará a programação do aniversário de 194 anos de Indaiatuba, que serão completos no dia 9 de dezembro.

O novo hospital será construído em parceria com empreendedor local e tem previsão de entrega para 2027. O projeto habitacional, que prevê a construção de 2.276 apartamentos, é um empreendimento da iniciativa privada em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha vida.

HOSPITAL MUNICIPAL

A construção do novo Hospital Municipal do Parque dos Pássaros visa absorver as demandas daquela região, que inclui o Parque Campo Bonito, aliviando a UPA do Jardim Morada do Sol e do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). No total, a unidade de saúde oferecerá 58 leitos.

O hospital será construído na avenida Luiz Bruno Petrilli em parceria com o mesmo empreendedor do projeto habitacional que será lançado no local. O projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia tem 4 mil metros quadrados de construção e a obra deverá receber investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões.

O prédio será dividido em três pavimentos. No pavimento inferior funcionará uma sala de tomografia, contendo sala de equipamentos e sala de preparação e repouso, sala com oito postos de coleta para exames de sangue, sala de laudos, sala para ultrassonografia, recepção e sala de espera com sanitários.

No pavimento térreo ficará a sala amarela (sutura/curativo) com sanitário, área para depósito de cilindros de oxigênios vazios, sala de direção integrada com sala administrativa e lavabo, posto policial, área de lavanderia para terceirizada e lavagem de macas. É nesse piso que também ficará a sala vermelha infantil e sala vermelha para urgência e emergência, sala de organização de materiais higienizados, sala para roupa suja, sala para guarda temporária de cadáveres, sala para resíduos, sanitários acessíveis e banheiros, além de almoxarifado, sala de raio-x, sala para expurgo, esterilização e desinfecção.

Nas dependências térreas, terá elevador para acesso ao pavimento superior e inferior, sala de gesso, sala para reuniões, sala para farmácia e depósito, sala de consultório odontológico, classificação de risco, assistência social, copa para funcionários, três consultórios médicos, sala para eletrocardiograma, sala para coleta e procedimentos (adulto), ampla recepção e sala de espera com sanitário.

O atendimento infantil ficará no térreo, também. A sala de espera terá brinquedoteca, sala de coleta e procedimentos e consultórios, sala de classificação de risco e sala de inalação e medicação de pediatria.

Na parte externa do pavimento térreo ficará um amplo estacionamento, abrigo para ar comprimido, depósito de cilindros de oxigênio, área para gerador, subestação de energia, acesso ao prédio com rampas acessíveis e de acordo com a norma NBR 9050.

Os 58 leitos previstos ficarão no pavimento superior, que terá acesso através de escadas com corrimão e elevador. Nele ficarão a sala para almoxarifado e duas alas para observação masculino (12 leitos + 12 leitos) e feminino (12 leitos + 12 leitos), contendo sala para arquivo, sala para observação pediátrica (quatro leitos), seis salas para isolamento, totalizando os 58 leitos. Também abrigará o posto de enfermagem e sala para repouso médico e enfermagem, vestiários, banheiros e refeitórios para funcionários e sala para administrativo, sala de coletas e exames, copa e sanitários.

EMPREENDIMENTO HABITACIONAL

O empreendimento imobiliário Parque dos Pássaros terá 2.276 unidades de apartamentos, divididos em oito condomínios, que serão construídos pela empresa VIC Engenharia LTDA, com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba e Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha vida.

O empreendimento também está localizado na avenida Luiz Bruno Petrilli em um terreno de 108.997,13 m² de área, onde serão construídos os condomínios habitacionais: Gran VIC Andorinha (324), Gran VIC Colibri (256), Gran VIC Canário (296); Gran VIC Tangará (312); Gran VIC Sabiá (248); Gran VIC Beija-flor (308); Gran VIC Gaivota (276) e Gran VIC Bem-te-vi (256). Os módulos serão entregues gradativamente pela empresa.

Os apartamentos terão de 47 a 52 m² e serão compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. A área comum terá quadra poliesportiva, salão de festas com churrasqueira, piscinas, playground, academia ao ar livre, horta e pomar.

A região já conta com infraestrutura de serviços públicos para atender a população local, como a UBS Jardim Maritacas, Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Cleonice Lemos Naressi, Parque Ecológico do Buru, e também um comércio bem estruturado. Além disso, o loteamento receberá o novo Hospital Municipal.

dropes

Recent Posts

Saae conclui primeira etapa do desassoreamento da represa do Rio Capivari-Mirim

A ação restaura a capacidade original de reservação e a qualidade da água

17 minutos ago

Sindicato Rural de Indaiatuba e Associação Indaiatubana de Orquidófilos realizam a 2ª Feira Natalina de Orquídeas

Evento acontece neste sábado e domingo, das 9h às 17h, com venda e exposição de…

4 horas ago

Viracopos passa a operar voos regulares da Azul para Assunção, no Paraguai

Os voos decolam de Viracopos às segundas e sextas-feiras, às 9h, com chegada em Assunção…

5 horas ago

Licenciamento 2024 chega ao fim em dezembro com placas de final 0 no Estado de SP

Conduzir veículo não licenciado é uma das maiores causas de multa no estado; calendário vai…

7 horas ago

Horário especial de fim de ano do comércio de rua de Indaiatuba começa a vigorar dia 5

As lojas que aderirem à indicação da Associação Comercial irão funcionar à noite

1 dia ago

Em 2024, 2.616 animais foram vacinados contra raiva em Indaiatuba

A campanha de imunização foi realizada em diversos pontos da cidade ao longo do ano

1 dia ago