Projeto já atendeu dois bairros com o plantio de 168 mudas (Foto: Arquivo/Eliandro Figueira/RIC/PMI)
O Jardim Kioto, em Indaiatuba, receberá a primeira etapa do Projeto Bairro Verde, no sábado (29/1). Na data, das 8h às 12h, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estarão no bairro para fazer o cadastramento dos moradores que tiverem interesse em ter uma árvore plantada na calçada de suas residências. O ponto de concentração será na Praça Miyoji Takahara, onde serão montados estandes do Projeto Click Árvore, do Biodiesel Urbano e do Cata Bagulho.
Como já foi feito no Jardim João Pioli e no Jardim Europa, as equipes farão visitas nas residências do bairro para explicar os benefícios da arborização urbana e fazer o cadastramento das famílias que desejarem receber o plantio, que deve acontecer no início de fevereiro.
O trabalho de educação ambiental também é reforçado durante a ação, com orientações às pessoas que estão em trânsito pelo bairro. Quem desejar já levar uma muda de árvore para plantar em casa pode retirar no estande do Click Árvore.
O Projeto Bairro Verde foi criado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente com a proposta de buscar a participação da população no trabalho de reforço da arborização urbana do município.
Os moradores dos bairros escolhidos são orientados sobre a importância da arborização e são incentivados a plantar árvores nas calçadas, de espécies escolhidas por eles.
Lançado em setembro de 2021, o projeto já atendeu o Jardim João Pioli e o Jardim Europa, totalizando o plantio de 168 mudas.
As mudas disponibilizadas são o resedá rosa e branco, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipê amarelo e branco.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…