Moradores podem escolher árvore para plantar na calçada (Foto: Arquivo/Eliandro Figueira/RIC/PMI)
O Jardim Florença e Jardim Turim receberão o cadastramento para o plantio do Projeto Bairro Verde, neste sábado (7/10). As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente percorrerão o bairro, das 9h às 12h, fazendo o cadastro dos moradores que desejarem plantar árvores nas calçadas de suas residências. O projeto tem o objetivo de reforçar a arborização urbana do município.
A concentração das equipes de trabalho será na Rua Interact. No local, serão montados estandes dos projetos Biodiesel Urbano, do Click Árvore e da Operação Cata Bagulho para orientarão das pessoas que estiverem em trânsito e para a doação de mudas de árvores aos interessados, com entrega no local.
O cadastramento é a primeira etapa do Projeto Bairro Verde e consiste na visita da equipe de casa em casa para explicar às famílias sobre os benefícios de ter uma árvore plantada na calçada. Os moradores que aprovarem a iniciativa, poderão escolher a espécie de sua preferência entre resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.
Lançado em 2021, o projeto já atendeu também os bairros João Pioli; Jardim Europa; Jardim Kioto; Jardim Esplanada I; Jardim União; Jardim Piemonte; Jardim Jequitibá; Parque Residencial Sabiás; Jardim Moryama; Jardim Europa II e Jardim Belo Horizonte.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…