(Banner: Divulgação/RIC/PMI)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, em parceria com a UniMAX, abre inscrições para novas vagas do Projeto 100% Saúde, nesta quarta-feira (1º/2). Os interessados devem comparecer no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, às 18h, munidos de documentação (CIC, RG, Cartão SUS e Comprovante de Vacinação Covid-19) para pesagem, medidas antropométricas e preenchimento de questionário.
O Projeto 100% Saúde tem como foco promover mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida de pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida ou para quem busca ter uma relação mais saudável com a comida.
TRATAMENTO
O tratamento presencial gratuito será retomado a partir de hoje (1º/2), na Câmara Municipal de Indaiatuba, localizada na Rua Humaitá, 1167, Centro, todas as quartas-feiras. Ao todo, 150 pacientes devem participar dos encontros semanais que contam com palestras e orientações prestadas por uma equipe composta por médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga.
Nos últimos anos, foram atendidas aproximadamente seis mil pessoas que juntas eliminaram mais de 12 toneladas. O Projeto foi criado em 2015 para atender os pacientes com sobrepeso ou obesidade mórbida interessados em fazer reeducação alimentar ou cirurgia bariátrica (de redução do estômago) em busca do bem-estar físico e mental.
CIRURGIA BARIÁTRICA
“Os que almejam a cirurgia bariátrica devem seguir as diretrizes da Unicamp para realização do pré-operatório. Após eliminar aproximadamente 10% do peso inicial no Projeto 100% Saúde, os participantes do grupo bariátrico são liberados para continuar seu tratamento com a Unicamp, liderado pelo gastrocirurgião Dr. Elinton Adami Chaim. Lá os pacientes continuarão com o tratamento, assistindo palestras e acompanhando o controle de peso”, explica o educador Ítalo Gomide Alves, diretor do Projeto 100% Saúde.
Na sequência, após a constatação do esforço do paciente atingindo o peso necessário, ele é encaminhado para a cirurgia, momento no qual os familiares são convocados para uma reunião esclarecedora sobre a bariátrica, e o pós-operatório, além de assinarem um Termo de Compromisso e Autorização.
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba continuará o tratamento do participante residente de Indaiatuba na Unicamp, ofertando transporte semanal e acesso gratuito aos medicamentos de uso contínuo pós-cirúrgico.
Após acompanhamento mensal pós-cirúrgico na Unicamp, o paciente é liberado para iniciar o processo de cirurgias plásticas reparadoras, também na Unicamp.
SERVIÇO
Projeto 100% Saúde – inscrições abertas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba
Endereço: Rua Humaitá, 1167 – Centro
Atendimentos: todas as quartas-feiras, às 18h, a partir de 1º de fevereiro
Quem pode participar: portadores de sobrepeso e obesidade mórbida que desejam realizar a reeducação alimentar, cirurgia bariátrica ou a perda de peso.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…