O vice-prefeito de Indaiatuba, Túlio Tomaz do Couto, e o prefeito, Nilson Gaspar, recebem o Prêmio Band Cidades Inteligentes (Foto: Divulgação)
Indaiatuba é a primeira cidade do Brasil no Prêmio Band Cidades Excelentes, considerando os municípios com mais 100 mil habitantes. A cidade conquistou a melhor média dos cinco pilares de gestão pública analisados pelo Instituto Áquila, que desenvolveu o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA). O município também ficou entre os três melhores colocados em Educação e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Em outubro, Indaiatuba venceu a etapa estadual da premiação. A etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes aconteceu em Brasília, na noite desta terça-feira (23/11).
Entre as autoridades presentes no evento, ontem, estavam o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Em seu discurso, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) agradeceu ao Grupo Bandeirantes pela oportunidade e o reconhecimento dado aos prefeitos de mostrarem o trabalho em nível nacional. Agradeceu também o vice-prefeito Túlio Tomaz do Couto (MDB), que o acompanhou na premiação, e toda a equipe da Administração Municipal que tem trabalhado muito para deixar a cidade cada vez melhor.
“Nós, em Indaiatuba, trabalhamos com planejamento e gestão e olhamos dez anos pra frente, o que vamos precisar em nossa cidade para atender a demanda do crescimento e desenvolvimento sustentável do nosso município pelos próximos dez anos. Isso tem transformado nossa cidade há duas décadas, por bons governos que passaram anterior a mim. Fico muito contente em estar aqui, recebendo este prêmio, e também parabenizo todos os prefeitos finalistas”, disse Gaspar.
O PRÊMIO
O Prêmio Band Cidades Excelentes tem o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar as boas práticas da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.
A avaliação é realizada por meio das informações públicas atualizadas de todas as cidades do país. O reconhecimento é baseado em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…