A Secretaria de Saúde de Indaiatuba convoca para vacinação contra a covid-19 as gestantes e puérperas com comorbidades cadastradas e aprovadas no sistema Minha Saúde. Também são chamados os idosos de 64 anos vacinados com a Coronavac, para tomarem a segunda dose. A ação será nesta quinta-feira (20/5), no Centro Esportivo do Trabalhador, na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2, das 9h às 18h.
As pessoas serão convocadas por e-mail e devem seguir o horário do agendamento para não formar longa fila de espera.
A vacinação das pessoas com comorbidades, a partir de 50 anos, começou na segunda-feira (17/5), continua nesta quarta-feira (19/5), para na quinta (20/5) e volta na sexta-feira (21/5).
Na semana passada, a Prefeitura vacinou as pessoas com síndrome de down; transplantados imunussupridos; pessoas em tratamento renal substitutivo e pessoas com deficiência que recebem o BPC.
CADASTRO
O cadastro no Minha Vacina, para pessoas com comorbidades, a partir de 45 anos, continua aberto. Para se cadastrar no sistema municipal, a pessoa precisa informar o CPF e preencher os demais dados solicitados.
Em um novo campo disponível será possível assinalar o estado de saúde entre as opções oferecidas. Os documentos comprovatórios, que podem ser exames, receitas, relatório e prescrição médica, precisam ser anexados para a conclusão do cadastro.
Em seguida, basta aguardar a validação das informações prestadas. É importante acompanhar o cadastro no Minha Vacina e o e-mail informado, canais exclusivos para comunicação com o cidadão sobre a vacina.
A Secretaria de Saúde salienta que para ser vacinado é necessário aguardar o e-mail de convocação com data e horário. Ainda não tem data definida para a vacinação das pessoas acima de 45 anos com comorbidades.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial