Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra a covid-19 (Foto: Governo do Estado de SP)
Por Patrícia Lisboa
O sistema Minha Vacina, da Prefeitura de Indaiatuba, contabilizou o cadastramento de 14.141 crianças de 5 a 11 anos, para receber a vacina contra a covid-19, até ontem (10/1). Em comparação com o número de matrículas dessa faixa etária na rede municipal de educação, são 2.271 crianças a menos.
De acordo com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, são 16.412 alunos de 5 a 11 anos matriculados na rede municipal de ensino, sendo 13.807 no ensino fundamental (etapa 1) e 2.605 na pré-escola.
A defasagem de cadastros no Minha Vacina pode ser ainda maior, se incluído o número de crianças da rede privada de ensino, o qual a Secretaria Municipal de Educação não conseguiu apurar.
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba abriu o cadastramento de crianças de 5 a 11 anos, para a vacinação contra a covid-19, no dia 18 de dezembro de 2021, e o sistema permanece aberto para receber novos cadastros, já que o calendário para a imunização desse público ainda não foi definido.
As crianças que já foram cadastradas para receber a vacina contra a gripe – cerca de 13 mil, ao todo – terão os mesmos cadastros habilitados automaticamente para a vacinação contra a covid-19, na plataforma Minha Vacina. Portanto, o cadastramento dessas crianças não precisa ser refeito.
Já os pais ou responsáveis que ainda não efetuaram nenhum cadastro de criança de 5 a 11 anos, ainda tem tempo para fazê-lo na plataforma Minha Vacina, acessível pelo site da Prefeitura, pelo link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/.
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e será feita com duas doses da vacina da Pfizer, única aprovada para o público infantil, por enquanto.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgará o calendário da vacinação do público infantil, após o recebimento das doses necessárias do imunizante.
A previsão do Ministério da Saúde é que a distribuição das doses tenha início na próxima sexta-feira (14/1). O primeiro lote da vacina pediátrica, com 600 mil doses, deve chegar ao país, nesta quinta-feira (13/1), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…