Saúde

Indaiatuba tem pouco mais de 14 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra a covid-19

Por Patrícia Lisboa

O sistema Minha Vacina, da Prefeitura de Indaiatuba, contabilizou o cadastramento de 14.141 crianças de 5 a 11 anos, para receber a vacina contra a covid-19, até ontem (10/1). Em comparação com o número de matrículas dessa faixa etária na rede municipal de educação, são 2.271 crianças a menos.

De acordo com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, são 16.412 alunos de 5 a 11 anos matriculados na rede municipal de ensino, sendo 13.807 no ensino fundamental (etapa 1) e 2.605 na pré-escola.

A defasagem de cadastros no Minha Vacina pode ser ainda maior, se incluído o número de crianças da rede privada de ensino, o qual a Secretaria Municipal de Educação não conseguiu apurar.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba abriu o cadastramento de crianças de 5 a 11 anos, para a vacinação contra a covid-19, no dia 18 de dezembro de 2021, e o sistema permanece aberto para receber novos cadastros, já que o calendário para a imunização desse público ainda não foi definido.

As crianças que já foram cadastradas para receber a vacina contra a gripe – cerca de 13 mil, ao todo – terão os mesmos cadastros habilitados automaticamente para a vacinação contra a covid-19, na plataforma Minha Vacina. Portanto, o cadastramento dessas crianças não precisa ser refeito.

Já os pais ou responsáveis que ainda não efetuaram nenhum cadastro de criança de 5 a 11 anos, ainda tem tempo para fazê-lo na plataforma Minha Vacina, acessível pelo site da Prefeitura, pelo link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e será feita com duas doses da vacina da Pfizer, única aprovada para o público infantil, por enquanto.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgará o calendário da vacinação do público infantil, após o recebimento das doses necessárias do imunizante.

A previsão do Ministério da Saúde é que a distribuição das doses tenha início na próxima sexta-feira (14/1). O primeiro lote da vacina pediátrica, com 600 mil doses, deve chegar ao país, nesta quinta-feira (13/1), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Colônia Helvetia comemora 137 anos de fundação no dia 14 de abril

Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…

2 dias ago

PODCAST DO DROPES: Confira o 2º episódio da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025

A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…

2 dias ago

Mais Expressão e Portal Dropes confirmam parceria inédita a partir do próximo dia 11

Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…

3 dias ago

BOLETIM DO TEMPO: 4, 5 e 6 de abril de 2025

Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…

3 dias ago

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio

O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio

3 dias ago

Indaiatuba confirma a quinta morte por dengue e se aproxima dos 5 mil casos da doença

A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…

4 dias ago