A vacinação infantil teve início em janeiro em Indaiatuba (Foto: Governo do Estado de SP)
Por Patrícia Lisboa
De acordo com a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, Indaiatuba tem cerca de cinco mil crianças, de 3 a 4 anos, para vacinar contra a covid-19. A Pasta espera receber mais doses da CoronaVac, nos próximos dias, para iniciar imunização do novo público, já que o Ministério da Saúde recomendou a aplicação do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, para crianças dessa faixa etária, após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, na última quarta-feira (13/7).
Seguindo a recomendação das áreas técnicas, a Anvisa autorizou a imunização com duas doses da CoronaVac, com intervalo de 28 dias entre elas. A aprovação vale somente para crianças que não têm problemas com a imunidade.
No momento, a Secretaria Municipal de Saúde possui 3.860 doses da CoronaVac. Mas, o estoque já está reservado para o público acima dos 40 anos, que está recebendo a quarta dose do imunizante. Por isso, é necessário aguardar a remessa de um novo lote, para fazer a vacinação das crianças de 3 e 4 anos.
Utilizando a vacina pediátrica da Pfizer, Indaiatuba deu início à vacinação infantil contra a covid-19, no dia 18 de janeiro deste ano, com atendimento de crianças de 5 a 11 anos de idade.
Até às 12h23 desta terça-feira (19/7), a Secretaria Municipal de Saúde havia vacinado 19.870 crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, com a primeira dose, e 17.263 com a segunda dose.
Os entrevistados são Luciana dos Santos, presidente da Associação de Amigos do Bairro Videiras, e…
Atendimento médico de urgência e emergência é feito na UPA e no pronto socorro do…
A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni
Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…
Somente na SP-075 está prevista a passagem de 306 mil veículos no período
A conversa é com Ney Sato, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba
View Comments