A Secretaria de Saúde de Indaiatuba retoma a vacinação contra a covid-19, a partir desta segunda-feira (27/5), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 16h30. A partir de agora, será utilizada a vacina monovalente da fabricante Moderna (XBB 1.5), que protege contra as variantes da Ômicron.
Podem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir de 60, imunocomprometidos, gestantes e puérperas (mulheres em pós-parto até 45 dias). A recomendação para esses grupos é de que seja tomada uma dose a cada seis meses.
Pessoas com comorbidades, de 5 a 59 anos de idade, pessoas vivendo em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua também podem receber a vacina, mas, a indicação é que recebam apenas uma dose por ano.
Para o público em geral, sem comorbidades, o Ministério da Saúde indica a vacina apenas para aqueles que não tenham tomado nenhuma dose de nenhuma fabricante.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 99779-3856.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial