Destaque

Indaiatuba registra três mortes e 580 novos casos de covid-19

Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba registrou três mortes por covid-19, na última semana, entre a segunda-feira passada (6/6) e hoje (13/6). As vítimas foram dois homens, de 49 e de 83 anos, e uma mulher, de 92 anos. No período, também foram confirmados 580 novos casos da doença na cidade.

Uma das mortes foi de um homem, de 49 anos, que estava internado desde o dia 9 deste mês, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Ele faleceu um dia após a internação e também tinha um câncer.

A outra morte foi de um homem, de 83 anos, que foi internado no dia 21 de maio, também no Haoc. Ele tinha senilidade e faleceu ontem (12/6/).

A terceira morte registrada foi de uma mulher, de 92 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano de Campinas desde o dia 31 de maio e morreu na última quinta-feira (9/6). Ela também tinha doença cardiovascular e diabetes.

Agora, Indaiatuba soma 860 mortes e 57.985 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Além das pessoas que morreram, há 57.119 curados ou em recuperação familiar.

No Haoc, que atende pelo SUS, os cinco leitos reservados para pacientes com sintomas de síndrome respiratória, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão ocupados, no momento. Os dez leitos clínicos reservados, na enfermaria do Haoc, também têm 100% de ocupação hoje.

No Hospital Santa Ignês, da rede particular, estão 100% ocupados os dois leitos de UTI, para pacientes com sintomas de síndrome respiratória. O hospital também tem oito leitos clínicos reservados para pacientes com sintomas de síndrome respiratória, e um está ocupado.

A vacinação contra a covid-19 continua em Indaiatuba. Até agora, 235.025 pessoas tomaram a primeira dose da vacina e 234.650 tomaram duas doses ou dose única.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta o paciente que apresentar sintomas gripais – febre, dor de cabeça, coriza, por exemplo – a acessar o serviço de telemedicina Minha Saúde pelo site da Prefeitura, por meio do qual a consulta médica pode ser realizada sem sair de casa. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, exceto feriados.

Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Patricia Lisboa

Recent Posts

Mais Expressão e Portal Dropes confirmam parceria inédita a partir do próximo dia 11

Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…

1 hora ago

BOLETIM DO TEMPO: 4, 5 e 6 de abril de 2025

Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…

1 hora ago

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio

O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio

6 horas ago

Indaiatuba confirma a quinta morte por dengue e se aproxima dos 5 mil casos da doença

A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…

22 horas ago

REFIS: Vereadores analisam projeto de lei do Executivo de regularização fiscal

Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros

1 dia ago

Aposentados da prefeitura pedem extensão de benefícios aos inativos

Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos

1 dia ago