Por Patrícia Lisboa
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou o registro de duas mortes por covid-19 e mais 366 novos casos da doença ocorridos no período de uma semana, entre a segunda-feira passada (11/7) e hoje (18/7).
Uma das vítimas foi uma mulher, de 80 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), no dia 9 deste mês e faleceu, no último dia 14. Ela também tinha trombose venosa profunda crônica.
Um homem, de 87 anos, que estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) foi a outra vítima da doença. Ele foi internado no dia 9 deste mês e morreu, no último sábado (16/7). Como comorbidades, ele tinha hipertensão e demência leve.
Ao todo, Indaiatuba soma 869 mortes por covid-19. Desde o início da pandemia, 60.487 pessoas contraíram a doença; 59.617 estão curadas ou em recuperação domiciliar.
No momento, há oito pessoas com exames positivos para a covid-19 internadas no sistema de saúde de Indaiatuba.
A vacinação contra a covid-19 continua na cidade. Até esta segunda-feira, 235.524 pessoas tomaram a primeira dose e 235.150 tomaram a segunda dose ou dose única.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta o paciente que apresentar sintomas gripais – febre, dor de cabeça, coriza, por exemplo – a acessar o serviço de telemedicina Minha Saúde pelo site da Prefeitura, por meio do qual a consulta médica pode ser realizada sem sair de casa. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, exceto feriados.
Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.
(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial