A Pista de Bicicross “Luís Cláudio Katayama”, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.392, em Indaiatuba, recebe a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX. Cerca de 400 atletas de diversas categorias são aguardados.
A equipe da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI) contará com 27 atletas na competição.
“Estamos de volta às competições e a nossa meta inicial é ficar entre os cinco primeiros, mas, já estabelecendo como objetivo o top 3”, destaca o técnico da equipe, Jonas Carlos Pereira.
A ACBI e a Associação Paulista de Bicicross criaram um protocolo para o retorno da competição, baseado no que é praticado no Campeonato Nacional de BMX nos Estados Unidos.
“Estabelecemos um novo protocolo que servirá como parâmetro para toda a competição”, destaca Jonas. A arquibancada da pista de bicicross não será liberada ao público.
O sábado será marcado pelos treinos livres e a abertura da competição acontece no domingo, às 10h30. As baterias terão início às 11h15, com previsão de término às 15h30. A entrega das premiações será realizada das 16h às 17h.
OUTRAS MODALIDADES
Pelo Campeonato Paulista, o Futsal Base vai até São Paulo enfrentar o A.A.B.B. Futsal, neste sábado.
No mesmo dia, a Ginástica Rítmica participa de Reciclagem Técnica em Votorantim.
A equipe de Ginástica Artística Masculina disputa o Campeonato Brasileiro Infantil, no sábado e no domingo, em São Caetano do Sul.
A equipe de Natação vai até Campinas, neste sábado, participar do Torneio TCC (Tênis Clube Campinas).
Também no sábado, a equipe de Skate estará no Ambient Mini Ramp, em Piracicaba.
Jogando no Complexo Esportivo da Morada do Sol, o Futsal Iniciação enfrenta o C.A. Taboão da Serra, no sábado, pelo Campeonato Paulista.
RESULTADOS DA SEMANA
Equipes de karatê, natação, futsal, handebol, ciclismo e basquete da Secretaria Municipal de Esportes movimentaram a agenda desta semana, com importantes resultados.
A equipe de base da natação PCD ADI/Secretaria de Esportes participou da etapa classificatória e seletiva das Paralimpíadas Escolares. Dos sete atletas participantes, quatro são novos ingressantes no sistema do Comitê Paralímpico Brasileiro. Os resultados da etapa foram 15 primeiros lugares e duas segundas colocações.
“Cada Estado da Federação realiza sua seletiva e monta sua melhor equipe para representá-lo. A final nacional acontecerá entre os dias 22 a 27 de novembro, no Comitê Paralímpico Brasileiro”, explica o técnico Bruno Dorado. “A lista de classificados será divulgada no mês de outubro, após os resultados da seletiva dos atletas com deficiência intelectual”.
A equipe de karatê marcou presença no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate – Sub21 e Sênior, disputado em Fortaleza, no Ceará. Sete atletas de Indaiatuba marcaram presença na competição, além do técnico Levi Felix Pereira, que também integra a comissão técnica da Federação Paulista de Karate, como técnico da seleção paulista.
No primeiro dia de competição, no último dia 9, o atleta Matheus Felipe competiu na modalidade Kata (luta imaginária), passou a primeira fase e acabou ficando na segunda rodada somente por 0,4 centésimos na nota. Na sexta-feira passada (10/9) e no sábado (11/9), aconteceu a competição de Shiai Kumite (luta), com seis atletas de Indaiatuba
Renata Trevisan (Sênior até 55 kg), Mariana Dorigatti (Sênior até 61 kg), Sabrina Colpani (Sênior até 61 kg), José de Moraes Neto (Sênior até 75 kg), Murilo Mendonça (Sub 21 até 67 kg) e Valéria Nere (Sub 21 até 50 kg). Todos conquistaram vitórias, porém os melhores resultados vieram com Murilo, que ficou na quinta colocação, e com Valéria, que levou a medalha de bronze.
O técnico Levi Felix Pereira conduziu ainda a equipe feminina da Seleção Paulista de Karate na disputa por equipes, conquistando o bronze. No geral, o Estado de São Paulo ficou com vice-campeonato.
No sábado passado (11/9), as equipes de Futsal Iniciação foram até Guarulhos enfrentar a equipe do ABCD Guarulhense Futsal. As categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9 acabaram derrotadas e a Sub-10 conquistou a vitória pelo placar de 5 a 2. No mesmo dia, pela Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino (LDNF), a equipe de Indaiatuba venceu o F.F. Campinas por 7 a 3.
Ainda no sábado, as equipes feminina e masculina de Handebol foram a Sorocaba enfrentar o Patrulheiros Campinas pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O time feminino perdeu pelo placar de 22 a 21, enquanto o masculino venceu por 32 a 22.
No domingo (12/9), a equipe de Ciclismo disputou a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires. Andrey Braguini terminou em segundo no juvenil, mesma colocação de Pedro Freitas no júnior. Na categoria Elite, Lutécia Azevedo terminou no terceiro lugar.
JOGANDO EM CASA
Na quadra do Complexo Esportivo Morada do Sol, o Pulo Futsal/Campinas venceu o clássico regional por 2 a 1 contra a AD Indaiatuba/Smart, no sábado (11/9). Os gols da equipe campineira foram marcados por Gafanha e Luis. Pula descontou para a equipe local.
Também no sábado, as equipes de Futsal Base conquistaram bons resultados contra SEMELP/Pinda/A.A. Ferroviária pelo Campeonato Paulista. As vitórias vieram no Sub-12 (8 a 0), Sub-14 (4 a 1) e Sub-16 (2 a 1).
No Sub-18, um empate em 4 a 4. O time masculino de basquete estreou com derrota pelo placar de 83 a 50 contra o River Piracicaba, pela LMB (Liga Metropolitana de Basquete), em partida realizada na Estação Cidadania.
(Fonte: Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial