Indaiatuba soma 65.262 casos e 880 mortes por causa da covid-19 (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Por Patrícia Lisboa
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma duas mortes por covid-19 e mais 616 casos positivos da doença, nesta terça-feira, 1º de fevereiro. As mortes ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e as vítimas foram dois homens idosos.
Um dos óbitos confirmados, hoje, aconteceu no último sábado (29/1). A vítima, um homem, de 83 anos, estava internado desde o dia 26 de janeiro e também tinha asma, cardiopatia e diabetes.
A outra morte aconteceu, ontem (31/1), e a vítima foi outro homem, de 92 anos, que estava na UPA também desde o dia 26 de janeiro e tinha diabetes como comorbidade.
Indaiatuba soma, agora, 818 mortes por covid-19 e 44.178 casos da doença. Do total de contaminados pelo coronavírus, 43.352 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.
INTERNAÇÕES
O boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde também informa o total de internados com sintomas de síndrome respiratória, no sistema de saúde de Indaiatuba. Hoje, há 40 internados, sendo que 28 têm diagnóstico confirmado para a covid-19. Ontem (31/1), eram 23 internados com a doença, cinco a menos.
Do total de internados com sintomas respiratórios, 28 estão em leitos de enfermarias e 12 estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
As taxas de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com sintomas de síndrome respiratória são de 100%, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), que atende pelo SUS, e no Hospital Santa Ignês, da rede particular. Os leitos das enfermarias também têm 100% de ocupação nos dois hospitais da cidade.
No momento, o Haoc reserva dez leitos de UTI e 20 de enfermaria exclusivos para pacientes com sintomas de síndrome respiratório e o Hospital Santa Ignês oferta dois leitos de UTI e oito de enfermaria.
VACINADOS CONTRA A COVID-19
1ª DOSE: 218.423
2ª DOSE: 208.320
DOSE ÚNICA: 6.862
DOSE ADICIONAL: 108.491
TOTAL IMUNIZADOS: 215.182
CUIDADOS
Além de tomar a vacina contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de se manter as medidas de proteção contra o coronavírus como, uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool em gel e lavagem frequente das mãos.
O paciente que apresentar sintomas gripais – febre, dor de cabeça, coriza, por exemplo – pode acessar o serviço de telemedicina Minha Saúde pelo site da Prefeitura, por meio do qual a consulta médica pode ser realizada sem sair de casa. O serviço funciona todos os dias, incluindo finais de semana, das 8h às 20h.
Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.
(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…