Por Patrícia Lisboa
O Ministério da Saúde incluiu Indaiatuba na nova lista de municípios que receberão a vacina contra a dengue. A distribuição da terceira remessa do imunizante será feita em abril.
De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a distribuição da vacina depende da disponibilidade de doses pelo laboratório produtor.
As 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) receberão doses da vacina contra a dengue. Além de Indaiatuba, as cidades são: Campinas, Valinhos, Jaguariúna, Hortolândia, Santa Bárbara D’Oeste, Paulínia, Sumaré, Itatiba, Santo Antônio de Posse, Nova Odessa, Americana, Pedreira, Vinhedo, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Monte Mor e Morungaba.
A distribuição da terceira remessa, segundo o Ministério, tem como meta expandir a vacinação para novas regiões de saúde, para assegurar o acesso mais abrangente da população-alvo da primeira dose da vacina.
Na lista completa da terceira remessa de distribuição de doses da vacina contra a dengue constam 154 municípios, que fazem parte de 11 regiões de saúde com população residente igual ou maior a 100 mil habitantes. Em comum, as cidades escolhidas apresentam as altas taxas de transmissão da doença nos últimos meses.
As regiões são: Central (ES); Betim (MG); Uberaba (MG); Uberlândia/Araguari (MG); Recife (PE); Apucarana (PR); Grande Florianópolis (SC); Aquífero Guarani (SP); São José do Rio Preto (SP) e São Paulo, além da Região Metropolitana de Campinas (SP).
O imunizante é destinado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo do governo federal, pois concentra a maior proporção de internação pela doença. O esquema vacinal é composto por duas doses que devem ser aplicadas com intervalo de três meses entre elas.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial