Indaiatuba está entre as cidades paulistas com melhor avaliação no IEG-M (Foto: Eliandro Figueira/PMI)
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), principal órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos, divulgou o Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, referente a 2022. Indaiatuba conquistou nota “B” (efetiva) e está entre as 52 cidades (8%) com melhor avaliação do Estado. Indaiatuba também está acima da média geral das 644 cidades paulistas auditadas pela Corte. Nenhum outro o município atingiu as notas B+ e A. Ação tem como objetivo medir o desempenho das prefeituras em relação a eficiência da utilização do orçamento.
O IEG-M foi criado, em 2015, pelo TCE, para medir a eficiência dos gastos municipais e políticas públicas do gestor municipal. Os sete pilares avaliados são: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.
Os dados são coletados, anualmente, por meio de questionários eletrônicos. Dos 644 municípios paulistas, 52 obtiveram nota “B” (efetiva), 223 municípios nota “C+” (em fase de adequação) e 369 tiveram IEM-G C (baixo nível de adequação).
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…