Indaiatuba é avaliada como cidade mais segura do Brasil pelo segundo ano seguido (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Indaiatuba é eleita a cidade mais segura do Brasil pelo segundo ano seguido pelo Ranking Myside. A colocação é referente aos municípios de 200 mil a 500 mil habitantes. O anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil© é fundamentado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), do Ministério da Saúde. O indicador principal utilizado para classificar as cidades foi a quantidade de assassinatos por 100 mil habitantes em 2023. O resultado da pesquisa foi divulgado pela Administração Municipal.
“Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo e quem ganha, de fato, são as pessoas que vivem com mais segurança em nosso município. Destaco a importância da nossa Guarda Civil para a Segurança Pública de Indaiatuba, que vem obtendo excelentes resultados”, disse o prefeito Nilson Gaspar, em nota.
“Unimos o emprego de alta tecnologia com a valorização e treinamento de qualidade aos guardas, equipamentos de ponta e integração entre forças de Segurança para a prevenção e combate à criminalidade”, acrescentou o secretário municipal de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima.
Para o anuário de Cidades Mais Seguras do Brasil© foi adotado o padrão de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID-10, elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse padrão classifica, de maneira extremamente detalhada, as causas de mortes e doenças em um formato global comum.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos