Política

Indaiatuba é a 1ª em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência no Prêmio Band Cidades Excelentes

Indaiatuba conquista a primeira colocação em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, na segunda edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, o município também foi destaque em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. O evento foi realizado na sede da Rede Bandeirantes de Televisão, em São Paulo, na noite de quinta-feira (10/11). Os dados da gestão pública foram analisados pelo Instituto Áquila que desenvolveu o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA).

“O desenvolvimento de Indaiatuba está alinhado com o compromisso de manter a qualidade de vida. O município vem se desenvolvendo ao longo de muitos anos. O planejamento que foi realizado na década de 90, é seguido até hoje. Como houve sequência nos governos, não existiu quebra na gestão. Assim, a qualidade de vida vai melhorando cada vez mais. As ações estão sempre integradas para atender à demanda desse desenvolvimento e não perder a qualidade de vida”, comenta o prefeito Nilson Gaspar, em nota.

PRÊMIO BAND CIDADES

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Câmara: Secretaria de Educação é homenageada por conquista de prêmios

Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana

9 horas ago

Combate à dengue: confira os locais da aplicação do inseticida e larvicida nesta semana

Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos

10 horas ago

Sexta morte por dengue é confirmada em Indaiatuba

Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje

11 horas ago

Dia 7 de Abril: Dia do Jornalista

Parabéns a todos os profissionais da Comunicação!!!

18 horas ago

Fiec lança programa de Tecnologia com workshop gratuito de Inteligência Artificial

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com a Secretaria de Tecnologia,…

18 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 7, 8, 9 e 10 de abril de 2025

Em Indaiatuba, não chove, mas, ocorre muita nebulosidade, nesta segunda; as temperaturas ficam amenas; há…

20 horas ago