Por Patrícia Lisboa
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta terça-feira (9/11), a morte de um homem, de 65 anos, por covid-19. Ele estava internado desde o dia 2 deste mês, no Hospital Augusto de OIiveira Camargo (Haoc), e faleceu ontem (8/11). Ele também tinha hipertensão. Também foram registrados 24 novos casos da doença hoje.
Agora, Indaiatuba soma 32.410 casos de covid-19 e 798 mortes por causa da doença. Outras 31.610 pessoas se recuperaram da covid-19.
Hoje, há 20 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas no sistema de saúde de Indaiatuba e duas delas têm confirmação para a contaminação pelo coronavírus.
Do total de internados, seis estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 14 estão em leitos de enfermarias.
No Haoc, as taxas de ocupação são de 60% na UTI e 70% na enfermaria. No Hospital Santa Ignês não há pacientes internados com sintomas de síndrome respiratória, no momento.
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 212.167 moradores. A segunda dose foi recebida por 192.103 pessoas. A vacina de dose única foi aplicada em 6.890 pessoas. Até hoje, 198.963 habitantes já têm a imunização completa, com duas doses. Também já foi aplicada a terceira dose em 17.930 pessoas.
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que causa a covid-19, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial