A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma uma morte por covid-19 e 18 novos casos da doença, nesta terça-feira (1º/9).
O óbito aconteceu, hoje, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), e a vítima é uma mulher, de 98 anos, que estava internada desde o dia 25 de agosto e também tinha hipertensão.
Desde o início da pandemia até hoje, 30.927 pessoas contraíram a covid-19, em Indaiatuba, sendo que 771 morreram e 30.138 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar.
Hoje, há 34 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, e 18 delas já têm diagnóstico confirmado para a doença.
Do total de internados, 13 estão em leitos clínicos de enfermarias e 21 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 67% no Haoc, que atende pelo SUS, e de 36% no Hospital Santa Ignês, da rede particular.
Os leitos clínicos em enfermarias têm ocupação de 17% no Haoc e de 38% no Hospital Santa Ignês.
VACINADOS CONTRA A COVID-19
1ª DOSE: 190.293
2ª DOSE: 100.162
DOSE ÚNICA: 6.860
TOTAL IMUNIZADOS: 107.022
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.
Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.
(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial