Saúde

Indaiatuba confirma as mortes de cinco mulheres em decorrência da covid-19 nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta segunda-feira (31/5), as mortes de cinco mulheres em decorrência da covid-19. Também foram registrados mais 97 novos casos da doença. Ao todo, são 21.698 casos, 561 mortes e 21.036 curados ou em recuperação domiciliar. Ainda há 1.695 casos suspeitos em análise. Os leitos de UTI Covid estão esgotados hoje.

Os óbitos aconteceram no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), que atende pelo SUS, e no Hospital Santa Ignês, da rede privada, entre a última sexta-feira (28/5) e domingo (30/5).

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde não consta se as vítimas foram vacinadas ou não contra a covid-19.

OS ÓBITOS

  • Hospital Santa Ignês (HSI), mulher, de 68 anos, internou em 29 de abril e óbito em 28 de maio. Não possuía histórico de comorbidades.
  • Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), mulher, de 62 anos, internou em 17 de maio e óbito em 29 de maio. Possuía hipertensão, diabetes e dislipidemia.
  • Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC); mulher, de 57 anos, internou em 21 de maio e óbito em 29 de maio. Possuía diabetes.
  • Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC); mulher, de 53 anos, internou em 22 de maio e óbito em 29 de maio. Possuía histórico de obesidade.
  • Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC); mulher, de 36 anos, internou em 01 de maio e óbito em 30 de maio. Havia feito cirurgia bariátrica há cinco anos.

INTERNAÇÕES

Hoje, há 107 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 91 delas já têm diagnóstico confirmado para a doença.

Do total de internados, 69 estão em leitos de enfermarias e 38 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

No Haoc e no Hospital Santa Ignês, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid é de 100%. Os leitos alugados para pacientes do SUS fora da cidade estão 100% ocupados hoje.

VACINA

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 57.324 pessoas e 28.179 também receberam a segunda dose.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.

Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Patricia Lisboa

Recent Posts

Mais Expressão e Portal Dropes confirmam parceria inédita a partir do próximo dia 11

Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…

2 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 4, 5 e 6 de abril de 2025

Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…

2 horas ago

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio

O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio

7 horas ago

Indaiatuba confirma a quinta morte por dengue e se aproxima dos 5 mil casos da doença

A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…

23 horas ago

REFIS: Vereadores analisam projeto de lei do Executivo de regularização fiscal

Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros

1 dia ago

Aposentados da prefeitura pedem extensão de benefícios aos inativos

Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos

1 dia ago