Cultura

Indaiatuba concorre em duas categorias no Prêmio Top Destinos Turísticos 2022

Indaiatuba concorre mais uma vez nas categorias Turismo Cultural e Turismo de Parques Temáticos na quarta edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2022. O selo é o reconhecimento mais importante do setor para os municípios.

Para ser eleita, a cidade precisa receber o maior número de votos. A votação é online, segue até 15 de novembro e ocorre por meio do site www.votetop.com.br.

Cada participante pode votar em quantas categorias desejar, porém somente será validado um voto por categoria. Para votar é obrigatória a identificação através de validação do link social (Facebook).

Finalizada a etapa da Votação Popular, os seis municípios mais bem pontuados serão avaliados pela Comissão Técnica Julgadora. Os finalistas serão anunciados em 23 de novembro e os vencedores no dia 7 de dezembro.

TURISMO LOCAL

“O turismo é um setor que emprega, gera renda e atrai um público consumidor de toda a região. Além de funcionar como um dos motores da economia, por meio dele conseguimos desenvolver trabalhos culturais e sociais, com apoio aos negócios e artistas locais. Por isso, investimos muito nessa área nos últimos anos e contamos com o apoio de todos para conseguirmos uma votação expressiva”, comenta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Figurar entre os finalistas do Prêmio Top Destinos Turísticos 2022 traz benefícios não somente ao turismo local, mas também ao comércio e outros segmentos”.

Indaiatuba concorre em duas categorias. Turismo Cultural envolve atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

Turismo de Parque Temáticos são viagens motivadas por visitações a um recinto ou espaço com um conjunto de atrações para fins de diversão, entretenimento, educação ou cultura, normalmente organizadas em torno de uma linha que lhe sirva de tema.

ORGANIZAÇÃO

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A votação popular via internet e o júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado – que correspondem às categorias em disputa – validam a qualidade de atrativos turísticos promocionados e aproximam o conjunto dos destinos participantes das múltiplas plataformas de distribuição que compõem o trade turístico.

A inciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo (Amitesp), Associação Paulista de Municípios (APM), Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp), União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.

Patricia Lisboa

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