Saúde aplica dose de reforço da vacina contra a meningite tipo C (Foto: Arquivo/Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Saúde convoca, nesta sexta-feira (11), os profissionais de educação de 45 e 46 anos a tomarem a vacina contra a Covid-19, de acordo com as regras determinadas pelo governo do Estado de São Paulo. As pessoas a partir de 18 anos que têm alguma comorbidade entre as contempladas pelo informe técnico do Ministério da Saúde também são convocadas para a imunização. O atendimento é feito no Centro Esportivo do Trabalhador, na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2, das 9h às 18h.
Podem ser vacinados os profissionais de 45 e 46 anos que atuam em escolas municipais, estaduais e particulares e ocupem funções como, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.
O cadastro no Minha Vacina para profissionais de educação a partir de 18 anos já está aberto e deve ser efetuado após o recebimento da certificação do Estado feita pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, que serve para o agendamento da vacina.
Os profissionais de educação que trabalham em outro município e residem em Indaiatuba serão vacinados no município onde trabalham, assim como aqueles que moram em outra cidade, mas trabalham em escolas de Indaiatuba, receberão a dose aqui.
A Secretaria Municipal de Saúde solicita que tanto os profissionais de educação quanto as pessoas de 18 anos com comorbidades fiquem atentas à caixa de entrada do e-mail informado porque esse é o meio usado para informar a data e horário da vacinação para cada pessoa, além do site da prefeitura na aba Minha Vacina.
PASSO A PASSO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO REALIZAREM O CADASTRO
1- O profissional de educação deve fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.
2- No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.
3- Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.
4- Após o recebimento desse comprovante o profissional deve efetuar o cadastro no sistema Minha Vacina no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, seguindo os campos de preenchimento.
5- Será enviado no e-mail cadastrado a confirmação do cadastro com outro QRCode de validação.
6- O profissional receberá no e-mail de cadastro a convocação para a vacinação com dia, local e horário.
7- No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o QRCode do VacinaJá Educação, documento pessoal com foto e o QRCode do Minha Vacina para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.
8- Podem ser vacinados os profissionais com 45 e 46 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
LISTA DE COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
CADASTRO
Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana
Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos
Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com a Secretaria de Tecnologia,…
Em Indaiatuba, não chove, mas, ocorre muita nebulosidade, nesta segunda; as temperaturas ficam amenas; há…