Unidades Básicas de Saúde de Indaiatuba promovem ações do Outubro Rosa (Foto: Arquivo/Patrícia Lisboa/Dropes)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba amplia, a partir desta quinta-feira (6/1), o atendimento de síndromes gripais e testagem em todas as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Pacientes com sintomas leves podem procurar a UBS mais próxima da sua residência para atendimento médico e também coleta de testes de covid-19. Também é possível realizar o atendimento médico por meio da plataforma Minha Saúde, pelo site da Prefeitura.
Os casos mais graves devem se dirigir ao pronto atendimento do pronto socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) ou da UPA-24h, localizada no Jardim Morada do Sol. Os testes solicitados dessas unidades e também da telemedicina passam a ser coletados na UBS do bairro onde o paciente mora.
Por causa do reforço do atendimento para casos de sintomas gripais, as consultas pré-agendadas nas UBSs estão temporariamente suspensas.
A Secretaria Municipal de Saúde estima que após as confraternizações e viagens de final e início de ano, o número de pacientes no pronto atendimento da UPA e pronto socorro do Haoc aumentou em torno de 50%. Do total de atendidos, 30%, em média, são de outros municípios, segundo a secretaria.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…