A Secretaria de Saúde de Indaiatua informa que as pessoas imunossuprimidas devem atualizar o cadastro na plataforma Minha Vacina para ter direito a receber a terceira dose de reforço da vacina contra a covid-19.
Conforme atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação publicado pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (22/9), pessoas com alto grau de imunossupressão comprovada podem tomar o imunizante a partir de 28 dias da segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, seguindo o calendário proposto para vacinação.
Para a atualização do cadastro é preciso acessar a plataforma Minha Vacina, disponível no site da Prefeitura ou pelo link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/login, clicar em “Mudar para Imunossuprimido”; escolher o tipo de imunossupressão; clicar em “Alterar”; incluir os documentos necessários e aguardar aprovação do cadastro. A data da vacinação ainda depende da liberação de doses para o município por parte do Governo do Estado.
As pessoas que não receberam a primeira e segunda doses da vacina em Indaiatuba terão que requerer a dose extra por meio de processo direcionado à Secretaria de Saúde, via Departamento de Protocolo.
Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
De acordo com o Documento Técnico do Estado, a decisão de contemplar o grupo com a terceira dose da vacina foi baseada no fato de dados de imunogenicidade de indivíduos vacinados demonstrar menores taxas de soroconversão e titulação de anticorpos neutralizantes contra a Covid-19, variando conforme os diferentes graus de imunossupressão.
Ensaios clínicos têm sido conduzidos em indivíduos imunossuprimidos e população em geral com a administração de três doses de vacina e, de maneira geral, observou-se importante ampliação da resposta imune tanto celular quanto humoral após a administração de dose adicional nesses indivíduos.
O direito à dose adicional do imunizante foi garantido, inicialmente, a idosos com pelo menos 6 meses após a última dose do esquema vacinal.
Em Indaiatuba, a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 foi iniciada no dia 8 deste mês em idosos com 90 anos ou mais, e já foi estendida a maiores de 70 anos que tomaram a segunda dose da vacina até o dia 26 de março. Até às 10h40 de hoje, já tinham sido aplicadas 1.734 doses de reforço.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial