Haoc volta a zerar internações por covid hoje (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Por Patrícia Lisboa
Com a diminuição das internações, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) – que atende pelo SUS – reduziu de 24 para dez o total de leitos exclusivos para a covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e transferiu os 14 leitos para outras doenças.
Na enfermaria, no início do mês, já tinha sido feita a redução de 60 para 40 leitos, e agora, a diminuição é de 40 para 20 leitos, sendo que os 40 leitos também foram destinados ao atendimento de pacientes com outras doenças.
Com isso, o total é de 30 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com sintomas de síndrome respiratória, no Haoc, no momento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o remanejamento dos leitos estava programado para o dia 1º de outubro, como informou o DROPES, na última sexta-feira (24/9), mas, já foi confirmado hoje (29/9).
O Hospital Santa Ignês, da rede particular, tem 14 leitos na UTI e oito na enfermaria para o atendimento de pacientes com sintomas de síndrome respiratória, no momento.
Hoje, há 29 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 10 delas já têm diagnóstico confirmado para a covid-19. Do total de internados, 12 estão em leitos de enfermarias e 17 estão em leitos das UTIs.
Com as adequações, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 80% no Haoc e de 64% no Hospital Santa Ignês. Nas enfermarias, os índices de ocupação são de 45% no Haoc e de 38% no Hospital Santa Ignês.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…