Governador Doria anuncia prorrogação da fase de transição (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Por Patrícia Lisboa
O governo do Estado de São Paulo prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo, por mais uma semana. O novo período de validade da medida segue até o dia 9 de maio, mas terá ampliação de horário de funcionamento das atividades não essenciais. A medida atende a recomendação do Centro de Contingência da Covid-19 do Estado.
“Com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, será possível estender o horário de funcionamento dos setores de serviços e do comércio, das 6h às 20h. Damos, assim, a continuidade gradual e segura de abertura da economia do Estado de São Paulo, para recuperar empregos e dar oportunidade aos brasileiros de terem acesso à renda, ao salário, à dignidade nas suas vidas”, anunciou o governador João Doria (PSDB).
No momento, o horário estabelecido pelo governo estadual para as atividades não essenciais é das 11h às 19h.
Em Indaiatuba, porém, a prefeitura permite o funcionamento das atividades não essenciais em horário diferenciado – das 6h às 19h – desde o dia 19 deste mês, por meio de decreto assinado pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB).
A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que conta muito com o apoio dos prefeitos nesse processo de reabertura e explicou que todas as atividades podem funcionar entre 6h e 20h, respeitando os protocolos sanitários e com limite de 25% da capacidade.
Patrícia também informou que o toque de recolher, das 20h às 5h, é um ponto defendido pelos especialistas e será mantido nessa revisão da fase de transição. “Quando conseguimos reduzir a circulação de pessoas nesse horário, nós conseguimos ter uma redução muito importante da taxa de transmissão do coronavírus. A redução de leitos de UTI ocupados é de mais ou menos 1% por semana”, justificou a secretária.
Também está mantida a orientação para o teletrabalho de atividades administrativas não essenciais e para o escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…