Esporte

Ginásio de Esportes sedia aulas gratuitas de patinação

Ferramenta transformadora da sociedade, nos últimos anos o esporte reforçou sua importância para a recuperação da saúde física e mental de seus praticantes, em meio ao combate à pandemia. Foi assim que a gerente escolar Camila Stathopoulos, de 39 anos, buscou forças para enfrentar o diagnóstico de transtorno ansioso depressivo e recuperar uma antiga paixão: a patinação.

Assim surgia o grupo Patinando Depois dos 30, que a partir deste domingo (13/3), se reunirá todos os domingos, das 8h às 10h, no Ginásio Municipal, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Em 2020, adoeci e recebi o diagnóstico de transtorno ansioso depressivo. Foi quando meu médico passou o tratamento e ressaltou a importância da prática do esporte”, conta Camila, gerente escolar na Escola Estadual Dom José de Camargo Barros.

“Sempre fui avessa a praticar qualquer tipo de esporte. Mas, então lembrei que, quando criança, gostava de patinar. Foi então que, 25 anos depois, comprei os patins e com a ajuda do meu marido, Eduardo Stathopoulos, passei a treinar”, revela.

Voltar a patinar aos 38 anos de idade foi um grande desafio e Camila compreendeu que poderiam haver outras mulheres na mesma situação. “Quando percebi, já éramos quatro patinadoras e logo começaram a chegar famílias e crianças também”, comemora. “Atualmente, contamos com cerca de 100 praticantes da patinação, de diversas idades”.

PROJETO

As reuniões semanais aconteciam aos sábados, em diversos pontos da cidade. “Gostaríamos de alcançar mais famílias e crianças, então levamos ao Marquinhos um projeto para trazer mais pessoas, oferecendo nosso apoio e experiência para novos praticantes da patinação, mostrando que todos são capazes”, enfatiza Camila.

Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, secretário municipal de Esportes, abraçou o projeto. “A Secretaria está sempre aberta para projetos de incentivo ao esporte, como esse apresentado pelo Patinando Depois dos 30”, ressalta. “Então abrimos as portas do Ginásio e convidamos a população a conhecer essa iniciativa. E o mais importante: a praticar uma atividade física”.

As reuniões do Patinando Depois dos 30 terão início neste domingo, dia 13, das 8h às 10h, e acontecerão semanalmente no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1.250, Jardim Santiago. Para participar, é preciso levar seus patins e o equipamento de segurança, composto por capacete, cotoveleira, munhequeira e joelheira.

Para saber mais sobre o Patinando Depois dos 30, acesse o Instagram (www.instagram.com/patinando_depois_dos_30) e o Facebook (www.facebook.com/patinandodepoisdos30) do grupo.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Protagonistas da série Unidade Básica participam de bate-papo com alunos e professores de Medicina da UniMAX em Indaiatuba

A reportagem do DROPES entrevistou o ator Caco Ciocler e a atriz Ana Petta, além…

24 minutos ago

Acafi e Rosa de Saron concorrem na 25ª edição do Grammy Latino na categoria de Música Cristã

"In Concert" é o álbum indicado ao prêmio; orquestra e banda participaram do Maio Musical…

6 horas ago

Eleitores de Indaiatuba terão transporte coletivo urbano gratuito no dia da Eleição Municipal

Os ônibus circularão com grade de horário de sábado, no dia 6 de outubro

9 horas ago

Dia da Árvore será comemorado com o plantio de 500 mudas no Centro Esportivo Rei Pelé em Indaiatuba

Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realiza mais ações durante a semana para lembrar…

9 horas ago

Indaiatuba passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, também é reconhecido pelo governo federal

9 horas ago

Semana Nacional de Trânsito: Detran-SP reforça fiscalização contra consumo de álcool entre motoristas

Operação tem objetivo de reduzir e prevenir sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica ao…

1 dia ago